Quinta-feira, 10 de Janeiro de 2008

Lagoas Park

  Vamos agora falar de outro grande centro de negócios  - o Lagoas Park

 

  “O Lagoas Park tem um espaço verde que, visto do céu, tem a forma de uma árvore. É uma árvore parecida com aquelas que os mais pequenos desenham, simples e com bikos laterais aos quais, nesta altura do ano colocam, estrategicamente, umas bolas e pinhas penduradas, perfazendo uma linda e mágica árvore de Natal”. (In “Oeiras em Revista”)

 

 

  O plano do Lagoas Park abrange uma área de 55,8 há, delimitado pela Ribeira da Lage e a Auto –Estrada (A5). O seu nome é fruto dos mais de 8.500 m2 de lagos e cascatas que foram criadas e integradas em 80.000 m2 de espaços verdes. E é toda esta amplitude da Natureza que os edifícios construídos sobre a lógica da inovação, foram criados. A componente ambiental do empreendimento é uma das suas características diferenciadoras.

 

  O Lagoas Park é um Office Park pensado, desenhado e construído para a realização de produtividade, bem como para o bem-estar das empresas, nomeadamente os seus colaboradores.

Todos os anos é realizado inquérito ás empresas que actualmente residem neste espaço. O resultado revela-se, na sua grande maioria, em satisfação em relação ás características, equipamentos e serviços que o Parque oferece.

 

  Este Parque é essencialmente procurado por empresas multinacionais que normalmente necessitam de grandes espaços e que valorizam características como a proximidade ao centro de Lisboa, ao Aeroporto, bem como pelo facto de possuir ‘entre portas’ ofertas utilitárias, tais como Hotéis e Centros de Congressos que funcionam como apoio logístico aos negócios.

 

 

Vantagens:

 

  A mais valia deste Parque resulta de um conjunto variado de factores, nomeadamente a sua localização e acessos, sem esquecermos as características técnicas dos edifícios, a diversidade dos equipamentos complementares e serviços de apoio, sem esquecer a vertente de qualificação urbana e ambiental que marca todo o empreendimento.

 

 

Utilidades:

 

  Estes edifícios foram dotados de características técnicas, onde a tecnologia está ao serviço do conforto, da eficiência e onde se associa uma gestão actuante e integrada que permite obter significativas economias nos custos de exploração. Com 14 edifícios de escritórios, 11 dos quais já concluídos, o Lagoas Park integra também um hotel de 4 estrelas com 180 quartos e 2 suites, um centro de congressos com auditório com capacidade para 600 pessoas e 9 salas de reuniões, um health club dotado de ginásio, vários estúdios, piscina, sauna, banho turco e jacuzzi, um complexo desportivo especializado em futebol com 2 campos de relva sintética de última geração, um centro de estética, um colégio para crianças dos 3 meses aos 6 anos, uma galeria comercial com diversos restaurantes e 6.000 lugares de estacionamento, incluindo um parque de estacionamento público subterrâneo.

 

 

 

 

publicado por Ecopolis10 às 13:13

link do post | comentar | favorito
|

EcoGrupo

Nº de visitantes

Counter Stats
gold coast mechanics
gold coast mechanics Counter

Junho 2008

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30

Posts antigos

Fim do ano

Poster e Relatório

Lagoas Park no Virtual Ea...

Ribeira de Talaíde no Vir...

Propostas para a Ribeira ...

Maquete da Escola - Final...

maquete - Informações Fre...

Virtual Earth - Leões de ...

As Ribeiras na Sic

Virtual Earth

tags

todas as tags

EcoLinks

arquivos

Junho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Março 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Eco Fotos

pesquisar

 
blogs SAPO

subscrever feeds